6 dicas para enxoval de cama

Não há nada melhor do que deitar numa cama confortável, relaxante e com um enxoval de brilhar os olhos, você não concorda?! Mas, para isso, é preciso tomar certos cuidados, de modo que você assegure o charme do seu móvel e, inclusive, do ambiente. Confira as 6 dicas que preparamos para que você escolha o enxoval ideal e deixe seu quarto de casal ou de solteira ainda mais gostoso!

enxoval de cama na decoração do quarto
Via

Dica 1: Aposte no básico do enxoval de cama

É natural se apaixonar por aquele enxoval de cama mais imponente, colorido ou com estampas mais vistosas. Aliás, pode ser uma boa aposta quando se dispõe de diversos modelos de enxovais. Agora, se esse não é o seu caso, então, a dica é investir em peças mais clássicas, de cores neutras e claras, como o branco. O tecido liso também é coringa, já que passa uma imagem mais leve e limpa.

Dica 2: O colorido adequado

Acrescentar um pouco de cor no cômodo por meio do enxoval de cama é muito bem-vindo. Contudo, é necessário tomar muito cuidado, já que é preciso considerar a cor predominante do ambiente. Levar em conta a cor da parede, dos móveis e da cortina, por exemplo, é essencial, de forma a obter um resultado harmônico e elegante.

Dica 3: Crie seu próprio enxoval

Com certeza, você terá que adquirir mais do que um enxoval, afinal, é preciso trocá-lo, não é verdade?! Por isso, ao decidir pelos modelos, procure escolher peças que permitam brincar com as combinações. Opte por tons que criem um efeito de contraste ou tom sobre tom. Assim, você terá mais alternativas para dar um toque especial a sua cama, evitando enjoar-se facilmente do visual e poupando-se em gastar horrores na compra dos enxovais!

Dica 4: O cuidado com as estampas

As estampas dão uma cara bem bacana ao ambiente, mas pedem uma atenção especial. Embora, elas permitam ser combinadas entre si, como listras com florais, por exemplo, é importante verificar antes se as cores das peças não formarão um visual sobrecarregado, assim como analisar o tamanho dessas estampas. Na dúvida, vale sempre optar por um modelo mais discreto e que condiz com a proposta do ambiente.

Dica 5: Enxovais rendados ou com bordados

Aqueles que desejam criar um efeito mais gracioso e charmoso podem apostar nos enxovais que possuem renda ou bordados. Muito sofisticadas e de um bom gosto indiscutível, essas peças são atemporais e dão um efeito incrível. No entanto, é preciso tomar cuidado quanto à cor! Por isso, opte sempre por tons neutros e claros, que não tem erro!

Dica 6: Atente-se ao tamanho das peças

Você foi até a loja, olhou aquele enxoval lindo, comprou e trouxe-o todo feliz para casa. Mas eis a surpresa ao colocá-lo na cama: o tamanho estava errado! Pois é, prestar atenção no tamanho das peças é crucial, principalmente, quando se trata de colchas e lençóis de elástico… Por isso, antes de sair comprando, anote a medida da cama, como altura, comprimento e largura, dessa forma, você comprará as peças que realmente condizem com o seu móvel. E boas compras!

Enxoval de cama pra quarto tradicional

Decoração de quarto com enxovais coloridos modernos
Via
Enxoval cinza para quarto de casal decorado
Via
Quarto de casal decorado com enxoval colorido
Via

 

enxoval
Via
cama-decorada
Via
enxoval-cama-colorido
Via

decoracao-turquesa-quarto-casal

Via

Confira: Quarto decorado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *