Ambientes com uma pegada industrial

Com uma cara mais moderna e descolada, o estilo industrial conseguiu conquistar um público bem grande que aprecia um design mais descomprometido e cheio de personalidade. Assim, com tubulações e tijolos à mostra, esse tipo de decoração continuará marcando presença em 2016. Você também é fã dessa pegada industrial? Então saiba como aplicá-la em seu lar!

 

Paredes com tijolos aparentes

Não há nada mais característico no estilo industrial do que deixar aqueles charmosos tijolinhos à mostra. Com um jeitinho rústico todo especial, esses tijolos ajudarão a compor o cenário.

No entanto, se não for possível contar com eles, uma boa forma de improvisar, mas sem sair da proposta é investir nos revestimentos que imitam o efeito do tijolo, como o porcelanato, a cerâmica ou, até mesmo, o papel de parede. Bem aplicados, eles também asseguram um visual muito bacana!

 

O cimento queimado

Sóbrio, sofisticado e moderno, o cimento queimado é mais um elemento coringa na decoração industrial. Aliás, esse tipo de acabamento é perfeito, já que possui um tom neutro e, ao mesmo tempo, agrega uma dose arrojada superinteressante, graças a sua textura e ao seu efeito.

Sendo assim, se preferir, você poderá apostar tanto nas paredes quanto no piso em cimento queimado.

 

Deixe as tubulações à mostra

Um dos grandes charmes desse tipo de decoração é esse visual mais exótico, ou seja, das tubulações à mostra. Não escondê-los é um dos segredos para favorecer o estilo industrial.

Por isso, se você andava se incomodando com os canos que ficavam descaradamente expostos, então, não se preocupe, já que eles serão o astro da vez!

Agora, caso o seu lar não possua esse tipo de exposição, uma boa alternativa de contar com o poder decorativo das tubulações é apostar em prateleiras ou em suportes feitos com canos. É verdade! Você se surpreenderá com o resultado!

 

Invista em móveis de aço ou ferro

É importante que alguns dos seus móveis sejam de aço, ferro ou de outro material que siga esse perfil mais rústico.

Entre as opções mais interessantes estão as prateleiras, as estantes, os armários e as mesas de apoio. Móveis que possuam estrutura dos materiais mencionados também são bem-vindos, da mesma forma, os objetos decorativos, como luminárias, bandejas, baús e esculturas.

 

Mais Ambientes Decorados...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *