As cores nos quartos de meninas

Assim como os adultos, as crianças também podem sentir-se motivadas a partir da decoração! Sendo assim, preparamos algumas ideias bem bacanas para inspirar na decoração do quarto para as meninas. Acompanhe!

 

Não é novidade que as princesinhas adoram cor-de-rosa, não é verdade?! Mas saiba que é possível compor um cenário colorido, cheio de vida e supercharmoso, agregando outras cores ao rosa.

Sendo assim, você poderá abusar não apenas das diversas tonalidades de cor-de-rosa, como também inserir tons de roxo, turquesa, verde-oliva, verde-limão, amarelo, até mesmo, laranja ou vermelho, por exemplo.

O truque está no tom de cor-de-rosa utilizado! Além disso, aposte sempre no contraste, procurando atentar-se para que as cores não sobrecarreguem o ambiente. Tom sobre tom também sempre dá certo! Para isso, escolha, no mínimo, duas cores.

Para que o quarto ganhe um traço mais alegre, sem tornar a decoração enjoativa, é muito importante que haja pontos neutros no ambiente.

Por exemplo, se a mobília for branca, então, não há problema algum em apostar em paredes com tons mais expressivos, mesmo que seja o azul, por que não? Ou ainda, se o piso for clarinho e neutro, mas alguns móveis forem bem despojados, o colorido poderá marcar presença numa parede apenas.

O enxoval é outra forma bem prática de trazer o colorido para o quarto. Neste caso, invista em alguns móveis brancos, como a mesa de estudo, a cabeceira da cama, o criado-mudo e os nichos.

links relacionado

 Como decorar um quarto feminino

Quarto de menina 

Modelo de cama para quarto infantil

 

 

Desenhos geométricos e acessórios decorativos em quartos de meninas

Há diversas formas de aplicar o colorido. Uma delas é apostando nos desenhos geométricos! Eles poderão estar presentes nas paredes, por meio da pintura ou do papel de parede, no tapete ou, até mesmo, nos móveis, como no armário, na cômoda ou no criado-mudo.

As figuras também são estratégicas, caso você prefira apostar em paredes neutras. Para isso, abuse dos adesivos de parede, como flores, borboletas ou personagens de desenhos animados.

E claro! Não podemos abrir mão dos acessórios decorativos, como caixinhas organizadoras, luminárias personalizadas e enfeites. Quadrinhos e painéis também são ótimos, por sinal!

Você pode conferir outros modelos de quartos para a princesinha da casa no blog da Grazi: Aqui no Decor Salteado

Mais Ambientes Decorados...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *