Banheiros brancos oferecem um charme especial

Sabe aqueles banheiros branquinhos de deixar de queixo caído?! Então, que tal ter um desses em seu lar? Afinal, você merece o melhor, mas é preciso atentar-se a alguns detalhes, de modo a assegurar uma decoração harmônica, mais intimista e cheia de charme aos banheiros brancos. Então vamos lá?!

modelo-banheiro-moderno
Via Design

Passo 1: As tonalidades de branco
Do mesmo modo que existe uma série de variações de cinza e marrom, com a cor branca não poderia ser diferente.Sendo assim, tenha muito cuidado ao escolher os itens que contribuirão com a decoração do seu banheiro. Não há necessidade de todas as peças seguirem o mesmo tom de branco, como revestimentos e louças, mas é essencial que a união de cada elemento resulte num efeito harmônico.

Agora, outro alerta: preste atenção quanto ao revestimento escolhido! Às vezes, por se tratar de lotes diferentes, é comum haver uma variação de tom entre os revestimentos. Por isso, antes de serem aplicados, procure verificar se todos seguem a mesma tonalidade. Caso não seja possível a troca, então tente dispor as peças diferenciadas em regiões mais isoladas, como, por exemplo, abaixo da pia ou onde serão instaladas as prateleiras.

Passo 2: Os modelos dos revestimentos
Como o cenário será assim, então, o truque para garantir um resultado bem bacana é investindo em diferentes efeitos, através do design das louças, dos móveis e, claro, dos revestimentos aos banheiros brancos. Um dos preferidos é a pastilha, a qual poderá ser de vidro ou de porcelana. Ambas dão uma cara supercharmosa ao ambiente, graças ao seu tamanho mais reduzido. Sendo assim, você poderá optar pelos clássicos quadrados ou, então, pelos pitorescos retângulos. Há ainda as pastilhas de pedra, cujo efeito é enriquecedor!

Se não quiser investir num banheiro só de pastilha, a sugestão é colocá-la em lugares de destaque, como acima da bancada da pia ou na área do box, por exemplo. Nas demais regiões, opte por um revestimento em cerâmica ou em porcelanato. Já, para o piso, o ideal é escolher um modelo antiderrapante, o qual poderá ser liso ou apresentar veios.

Passo 3: Capriche na escolha da cuba
Supercoringa, as cubas em louça branca são perfeitas para qualquer estilo de decoração, desde o clássico até o mais arrojado. Além disso, é possível encontrar diversos modelos que atendem a todos os tamanhos de banheiros, assegurando funcionalidade e um efeito bem bacana. Uma das cubas que tem feito o maior sucesso é a de apoio, já que garante um visual bem moderno e apaixonante. Vale a pena o investimento!

Passo 4: Uma organização bem charmosa
Dando sequência à proposta, agora é hora de falar dos itens que ajudarão na organização do banheiro, além de favorecer a estética. Estamos falando dos armários, gabinetes, estantes, nichos e prateleiras. Pois, bem, indispensáveis para manter o banheiro todo arrumadinho e, ainda, facilitar no dia a dia, esse tipo de móvel também merece uma atenção especial.

No caso do armário e do gabinete, dê preferência aos modelos de linhas retas, já que darão uma cara mais leve e sofisticada ao ambiente. O material mais utilizado costuma ser o MDF, o qual oferece diferentes texturas e efeitos. Agora, se o seu banheiro for mais compacto, então aposte em prateleiras e nichos em branco, pois, não tomarão espaço e, ainda, darão aquela forcinha a mais na organização. Coloque-os acima da bancada e do vaso sanitário, por exemplo.

Passo 5: Como decorar
Para dar o toque final aos banheiros brancos decorados é essencial que os acessórios decorativos sigam esse estilo todo branquinho, de modo a garantir esse efeito mais clean. No entanto, para compor um cenário bem autêntico e charmoso, abuse de diferentes texturas e materiais. Por exemplo, para armazenar objetos, como maquiagens e produtos higiênicos, invista em cestas de fibra sintética ou em madeira fosca, em branco, claro!

Quanto ao porta-sabonete e bandejas organizadoras, priorize um material mais brilhoso, já que dará um ar bem arrojado ao espaço. Brinque com o contraste entre fosco, acetinado e brilhante. Colocar um pequeno arranjo de flores também é perfeito! O banheiro ficará ainda mais acolhedor e relaxante.

10 Banheiros brancos modernos e encantadores

banheiro-branco-pequeno
Meditch Murphey Architects
banheiro-modelo-branco
H3K Design
banheiro-moderno
Via Design
modelo-banheiro
H3K Design

 

modelo-banheiro-branco1
Batim-Studio
pastilhas em banheiros brancos
H3K Design

banheiro branco

banheiro-decorado-branco
True Form Design & building
modelo-banheiro-branco
Batim-Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *