Como beneficiar os ambientes com o efeito da madeira

Não se pode negar que a madeira possui uma beleza radiante, não é verdade?! Coringa em qualquer estilo de decoração, ela também assegura maior aconchego e sofisticação nos ambientes. Mas será que você está sabendo beneficiar seu lar com esse material incrível? Confira as dicas e tire essa dúvida!

decoração em madeira para quarto de casal

Lidando com o tom da madeira

A madeira em si, já é um verdadeiro espetáculo. No entanto, é possível potencializar o ambiente com tal material.

Por exemplo, se você possui móveis de madeira num tom muito escuro, como café, é interessante criar no cômodo um efeito de contraste, de modo a realçar a madeira e, ao mesmo tempo, dar maior leveza no espaço. Utilizar a cor branca em maior escala, não tem erro!

Caso, a cor da madeira seja bem clarinha, como mel, é bacana inserir elementos decorativos mais coloridos, como turquesa, azul acinzentado e verde, através de mantas, almofadas, tapetes e vasos. Assim, o resultado será mais harmônico e apaixonante, é claro!

Dando passe livre à madeira

A madeira é imbatível! Ela pode dar aquele efeito especial no ambiente, que você tanto desejava. É verdade! Para tanto, abuse dela no seu lar.

Seja por meio da mobília ou do revestimento, ela não vai decepcionar na decoração e nem no quesito bem-estar. Por isso, se você quer realçar algum ambiente ou, mesmo, uma determinada área, uma boa opção é aplicar um revestimento de madeira. Apesar do seu custo mais elevado, vale a pena o investimento.

Abrindo-se para possibilidades mais sustentáveis

Além de enriquecerem indiscutivelmente a decoração, tanto a madeira de demolição quanto a de reflorestamento são perfeitas para quem tem a preocupação em dar uma força pra natureza.

Você poderá apostar num piso fantástico nesse material, destacando ainda mais o ambiente ou, então, inserir móveis produzidos a partir desse reaproveitamento.

Quer deixar as visitas babando? Então aposte numa mesa de jantar ou de centro em madeira de demolição. Pode acreditar: ela fará o maior sucesso. Bancada de pia, bancada de ilha, bancos e mesa de trabalho, também são bem-vindos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *