Como criar quarto temático para seu filho

Estão chegando as férias da molecada, então, por que não aproveitar para dar uma cara nova ao quarto desses sapecas?! Além de deixar o ambiente mais gostoso e divertido, essa pode ser uma boa oportunidade de passar mais momentos especiais com o seu pequeno. Para ajudar, separamos algumas dicas de como criar um quarto temático bem legal e autêntico. Confira!
quarto-infantil

A criançada cresce muito rápido, por isso, saborear cada momento com os pequenos é muito importante. Então, o que você acha de dar uma atenção ao quarto do seu filho e juntos criarem um espaço bem especial para ele?! Dessa forma, vocês poderão se divertir e, ainda, darem um visual novo ao cômodo. Vamos lá?

Do que o seu filho mais gosta?
Para alguns pais, essa pergunta pode ser bem simples de responder. No entanto, devido à correria do dia a dia e por passarem mais tempo fora de casa, muitos pais acabam não acompanhando a montanha de tendências no universo infantil. Isso não é uma desculpa, mas a realidade de muitas famílias.

Se esse é ou não o seu caso, não importa! Pois, essa é a chance de se reaproximar mais do seu filho e procurar conhecê-lo melhor. Para começar, que tal saber do que o seu pequeno gosta? Como: desenhos preferidos, personagens, animais, cores e por aí. Desse modo, além de reforçarem o laço, vocês poderão rascunhar qual será o tema do quarto. E decidirem juntos, o que é melhor ainda!
quarto-menino-decorado
Tema náutico

Comece aplicando a cor
Na teoria, tudo é mais fácil o quarto infantil para. Mas como colocar em prática todas as ideias que vocês tiveram? Calma, porque tem um jeito bem simples! Depois de terem decidido o tema que será aplicado no quarto, o ideal é escolherem a cor que fará parte de boa parte do espaço, seja por meio dos revestimentos, dos móveis ou acessórios, como cortina e tapete.

É necessário lembrar-se da importância em criar uma atmosfera bem gostosa e acolhedora. Por isso, se o seu filho gosta de uma cor bem intensa, como laranja, azul-royal ou verde-bandeira, por exemplo, é fundamental aplicá-la dosadamente, de modo a não sobrecarregar o ambiente. Procure mesclar a cor predileta do seu pequeno com outra mais neutra ou com um tom mais abaixo. Agregar mais de uma cor vibrante também está liberado, desde que uma ganhe o destaque e a outra seja aplicada em detalhes.

Como criar um quarto temático

Vocês poderão aplicar o tema de diversas e infalíveis formas. Uma delas é através da pintura. Suponhamos que a temática seja a floresta, então, vocês poderão pintar a parede com árvores e animais, montando, desse modo, o cenário. Além de divertido e terapêutico, as imagens também terão um valor afetivo bem legal.

Outra opção bem interessante e, por sinal, mais prática é apostando nos adesivos de parede: dão um efeito visual bem charmoso, são mais fáceis e rápidos de serem aplicados e não fazem sujeira. Os papéis de parede, inclusive, são excelentes! Principalmente, se o tema escolhido pela molecada for referente aos personagens de desenhos animados.

Agora, se a intenção é criar uma base mais neutra, investindo apenas no colorido, sem problemas! Nesse caso, vocês poderão inserir outros elementos que sigam o tema escolhido, através do jogo de cama, da luminária ou do pendente personalizado, da cortina, do tapete ou, então, por meio de painéis.

O que fazer com a mobília
Não há necessidade em investir numa mobília personalizada que acompanhe o tema proposto. Móveis simples e neutros são bem-vindos, já que são coringas e permitem futuras mudanças na decoração.

Contudo, apostar em algum móvel colorido é uma boa forma de dar mais vida à mobília do quarto e sem exigir um alto investimento. Caso queira investir um pouco mais, vale a pena dar uma olhada em camas com um design diferenciado. Apresentam um valor mais elevado, mas também são apaixonantes!
quarto-infantil-decorado

Mais Ambientes Decorados...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *