A decoração da sala com cores alegres

A decoração da sala com cores alegres

Buscar por uma decoração da sala  que reflita sofisticação e modernidade é o objetivo de qualquer um. Contudo, o que poucos sabem é que isso pode ser feito de diversas formas: uma delas é ousando no uso das cores alegres. Apostar nos tons neutros é acerto garantido, mas por que não ir mais além e dar um toque exclusivo no seu lar?! É isso mesmo! Deixe-o mais com a sua cara. Dará muito certo!

A decoração da  sala de estar com sua cor favorita

Temer em extrapolar demais no uso das cores é normal, mas deixar de servir-se desse artifício tão maravilhoso é bobagem. Por isso, tenha coragem em ser mais audacioso. Para ajudar, uma forma muito eficaz e que garantirá o sucesso da sua decoração é investir na sua cor favorita. A partir daí, brinque com as tonalidades dessa cor no momento de escolher e de organizar a mobília, e os objetos decorativos.

Cuidados na decoração da sala de estar e jantar

Fazer com que estes ambientes transmitam boas sensações, através das cores, é muito simples. Entretanto, por não se tratar de uma cor neutra é preciso saber dosar. Sendo assim opte por aplicar uma base neutra na sala, ou seja, procure dar preferência à cor branca nas paredes, por exemplo, para depois destacar apenas uma delas, por meio de uma tonalidade mais vibrante. Brincar com dois tons, ou seja, com duas variações da mesma cor, uma mais escura e outra bem mais clara, também fica um charme.

Cores alegres em artigos decorativos para a sala de estar
Investir em alguns móveis do mesmo tom, como puffes, mesinhas de apoio ou poltronas ficam graciosos. Já, abusar de artigos decorativos que remetam a mesma tonalidade deixará sua sala encantadora, como: almofadas, vasos, luminárias, garrafas decoradas e arranjos de flores. Tudo muito simples, mas com um toque pitoresco suficiente para dar aquele realce.

 

 

 

You may also like...

2 Responses

  1. joao vicente disse:

    ADOREI O POST ALEXANDRE… ADORO ESSA OUSADIA SEM EXTREMOS… FANTÁSTICOS!!!
    ABRAÇOS E SUCESSO,
    JOÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>