Decoração de ambientes com o poder do vermelho

Quando se fala em aplicar a cor vermelha nos ambientes, a imagem que vem à mente é de um cenário impactante e pesado demais. Entretanto, é possível criar um ambiente bem relaxante e acolhedor, através do uso adequado dessa cor tão poderosa! E é aí que entram os tons de vermelho… Saiba mais!

sofa-vermelho

Qual tom de vermelho é o mais indicado?

E a resposta é “depende”. Embora, todas as tonalidades de vermelho estejam liberadas, desde o vermelho-claro queimado até o vermelho-tomate, a escolha do tom dependerá das demais cores que serão aplicadas no ambiente, além do efeito que se deseja obter.

Mas aí vai uma regra geral: optar por um tom de vermelho aberto tende a criar um visual mais moderno e descontraído.

Como brincar com os tons

O primeiro segredo para assegurar um ótimo resultado é não temer a cor vermelha. Olhe para ela como se fosse uma variação de branco, por exemplo. Assim, da mesma maneira que o off white ajuda a criar um efeito de contraste, mas sem fugir da proposta, o mesmo deve ser feito com o vermelho.

No entanto, uma combinação que sempre dá certo é aplicar um vermelho mais aberto num determinado ponto, o qual pode ser desde uma parede pintada ou um tapete, e utilizar um vermelho queimado, como num móvel ou em objetos decorativos.

Tudo o que tem a ver com vermelho

A cor vermelha dá um efeito marcante superbacana e sofisticado. Contudo, alguns elementos, em especial, formam uma composição de arrasar. Entre eles está o cimento queimado: de cor neutra, moderno e arrojado, esse tipo de material é a base perfeita para receber o vermelho.

O efeito amadeirado também é coringa e assegura um cenário ainda mais aconchegante e charmoso. Por isso, se o seu piso for de madeira, vinílico ou, mesmo, que remeta ao efeito da madeira, não tem com o que se preocupar.

Por fim, peças em aço inox ou em ferro, por exemplo, também contribuem com uma dose “fria” no espaço, criando uma combinação equilibrada. Dessa forma, investir em estantes, mesas e banquetas, por exemplo, é uma excelente maneira de enriquecer ainda mais os tons de vermelho na sua decoração.

ambiente-decorado-revestimento-vermelhoarmario-coznha-vermelhobanheiro-pequeno-vermelhocozinha-decorada-vermelhadecoracaoquarto-decorado-vermelhomoveis-vermelhoquarto-papel-parede-vermelhoquarto-vermelho-decoradosala-estar-decorada-vermelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *