Decoração de quarto para jovem

Com ideias simples, mas que surtem um efeito inovador, a designer de interiores Oksana Mukhina mostrou em seu blog, “muhina-oksana”, como decorar o quarto de um jovem, de forma prática e charmosa, a partir da combinação harmoniosa de cores e estilos. Acompanhe!

De forma a dar um ar mais despojado ao quarto, mas mantendo certa sobriedade, a designer optou em aplicar um papel de parede listrado em azul esverdeado e em tons variados de marrom, inclusive, no teto, dando uma sensação de continuidade bem interessante.

Para assegurar uma boa iluminação, além do pendente que traz um efeito psicodélico ao ambiente e da luminária de piso, o cômodo também ganhou pontos de luz estratégicos, como entre o teto e as estruturas laterais do quarto.

quarto-de-apartamento-decorado

decoracao-apartamento-com-papel-de-parede

O quarto também ganhou um Home Office supercharmoso: todo em branco, remetendo ao estilo laqueado, tanto a bancada quanto os armários seguem uma linha moderna e sofisticada.

Para manter essa atmosfera mais clássica, a cadeira com rodinhas tem estrutura metálica, além de um estofado mais sóbrio. Como elemento decorativo, os livros de capas coloridas deram um toque todo especial ao espaço.

apartamento-simples-decorado

 

parede-do-quarto-decorado-com-papel-listrado

O colorido também se fez presente por meio das almofadas estampadas, cada uma seguindo um motivo diferente, o que garantiu uma pitada de irreverência ao ambiente, na medida certa.

Os quadros com imagem de carro, uma delas em preto e branco, asseguraram um traço jovial ao cômodo, e ainda, realçaram a parede listrada.

Por último, por seguir um modelo mais compacto e sem rebuscamentos, o armário todo em branco exerce a função de uma parede, favorecendo a extensão do quarto.

decoracao-quarto-apartamento-pequeno

decoração de quarto jovem com papel de parede
A escolha dos móveis também foi crucial para obter um resultado tão bacana na decoração deste quarto para um jovem. Seguindo a cartela de cores do papel de parede, optou-se por um sofá mais jovial em azul, cor que também se faz presente no quadro, atrás do móvel.

Já, a poltrona e o tapete ganharam um tom de bege diferenciado, de modo a dar maior leveza à decoração. Assim, como a aplicação da cor branca, através do revestimento, da cortina e do rack.

quarto-de-jovem-decorado-com-papel-de-parede-listrado
Ambientes por: Oksana Mukhina

Mais Ambientes Decorados...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *