O que não pode faltar no quarto da criançada

O que você acha de aproveitar o restinho das férias da criançada para dar aquela repaginada no quarto dos pequenos, criando um espaço mais convidativo, atraente, funcional e organizado? Afinal, eles merecem, não é mesmo?! E para garantir que a tarefa seja cumprida impecavelmente, listamos três itens que são indispensáveis para deixar o quarto perfeito! Confira!

Nº 1: Mais cor, por favor!

Existe algo que simbolize melhor as crianças do que o colorido? Pois é. Por isso, a aplicação das cores no quarto é fundamental para deixar o espaço com a cara da criançada. Seja nas paredes, móveis, acessórios ou objetos decorativos, tanto faz! O importante é compor um cenário gostoso e convidativo.

Mas cuidado: não é a sua cor preferida e sim a da criança. Caso o cômodo seja dividido por um menino e uma menina, por exemplo, procure escolher um tom que agrade a ambos ou, então, delimite o ambiente, reservando um espaço para a princesinha e outro para o principezinho, mas prezando o equilíbrio no uso das cores.

Quarto-infantil1
Quarto infantil

Nº 2: Crie uma área de estudos

Reservar um espaço para os estudos é essencial para motivar a criança a realizar tal atividade. Para tanto, você poderá optar por uma mesa ou bancada. É importantíssimo estar atento à altura do móvel, assim como a da cadeira, a qual deve acomodar perfeitamente o seu filho, tanto na altura quanto em relação ao encosto.

Já, para ajudar a armazenar os materiais de estudo, como livros e cadernos, por exemplo, vale investir nas prateleiras que, por sinal, são coringas para guardar, inclusive, brinquedos, deixando-os mais organizados e criando um visual bem legal no quarto.

modelo-de-cama-beliche-multifuncional2
Quarto infantil multifuncional

Nº 3: Aplique itens interativos

Não abra mão de peças que permitam a interação e criatividade da criança. Por exemplo, atualmente, é possível encontrar tapetes superdivertidos, os quais possibilitam o pequeno a brincar neles, como os modelos que imitam uma pista de corrida, uma trilha ou, mesmo, a planta de uma casa.

Outro item bem bacana são os painéis metálicos, nos quais a criançada pode fixar desenhos e mensagens, através de ímãs. Para quem está disposto a investir ainda mais, também poderá optar pela tinta magnética. Seu filho irá amar, acredite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *