Opções de quartos em lilás

Supercharmosa e de uma beleza incrível, a cor lilás também é utilizada para quem deseja tornar o ambiente mais intimista, ou mesmo, místico. O lilás possibilita compor estilos variados, cada qual com um poder singular, de encantar e enlouquecer. Chega a ser inacreditável!

lilas-cor-usada-na-decoração dos quartos

houzz

 

Tom aberto ou fechado: qual deles escolher?!

Que o lilás é uma cor sensacional, isto não podemos duvidar. Mas a escolha equivocada do tom pode comprometer o efeito desejado.

Por isso, para não cometer gafes com essa cor genial, entenda como ela funciona: ao optar por um tom mais aberto de lilás, seja mais claro ou escuro, automaticamente se estará compondo um quarto mais jovial e descontraído.

Agora, se você escolher um tom mais fechado, mesmo sendo uma tonalidade escura, o cômodo ganhará um ar mais sofisticado e aconchegante.

Aliás, mesclar o lilás com cores mais neutras, como branco, gelo, bege-claro e cinza enriquecerá a

decoração do quarto, além de deixá-lo mais harmonioso.

A dose certa de lilás

O ideal é aproveitar todas as vantagens que a cor lilás oferece. Sendo assim, procure distribuí-la de forma equilibrada, sempre prestando atenção se a união dos itens do quarto forma um efeito harmonioso, bem entrelaçado.

Assim, se você prefere investir numa parede toda em lilás, então procure agregar elementos que realizem um contraste com ela, sejam as demais paredes num tom neutro, por exemplo, ou ainda, a escolha de móveis em branco.

Apostar em elementos decorativos, numa tonalidade oposta a que foi escolhida, como painéis ou esculturas vazadas, ou então, num jogo de cama, também é um modo bem interessante de valorizar o quarto reforçando o uso da cor lilás. O importante é criar nuances, já que isso dará um charme todo especial ao cômodo.

 

Itens coringas para a decoração do quartos em lilás

Para realçar o quarto, vale abusar de alguns artifícios. Um deles é a escolha caprichada do pendente. Este item promete dar um ar bem característico ao cômodo.

O estilo do tapete também é crucial, já que cada modelo pode gerar efeitos bem distintos, desde um visual romântico até uma cara mais alternativa.

Por fim, a aplicação de adesivos de parede pode, inclusive, ser uma excelente alternativa para mudar o estilo do seu quarto. Você poderá abusar deles até mesmo na aplicação em móveis. Basta usar a imaginação, já que as opções desses adesivos são inúmeras!

Mais Ambientes Decorados...