Papel de parede para cozinha ficar charmosa

Ele é charmoso, permite ousar quando bem queremos, possibilita compor uma série de estilos e tudo de um jeito bem prático. Pois é, estamos nos referindo ao papel de parede para cozinha! A grande invenção que nos socorre na hora de repaginar os ambientes, como este. Enjoou da decoração da sua? Sem problemas! O papel de parede resolverá isso para você! smiley

papel floral para parede da cozinha
E.R Miller Design

Mudar é bom, ainda mais, quando se trata da decoração do nosso lar, você não acha?! Melhor, então, quando tudo pode ser feito de uma forma rápida e prática. Para tanto, é só contar com os papéis de parede, os quais podem ser aplicados, inclusive, na a cozinha. É verdade! Basta escolher um belo modelo em vinílico e pronto! Você terá uma cozinha novinha! Confira!

 

O papel de parede para cozinha garante o charme

A cozinha trata-se de um dos ambientes da residência que apresenta maior incidência de umidade e calor, por isso, pede um papel de parede específico.

Logo, é importante que o papel de parede para cozinha seja mais resistente, que tolere as mudanças de temperatura e, inclusive, o contato eventual com a água, ou seja, é necessário que seja vinílico. Desse modo, você assegurará a durabilidade do seu papel de parede e, claro, a decoração da sua cozinha.

Os modelos são bem variados e alguns deles apresentam, até mesmo, uma textura diferenciada e bem agradável ao toque. Dá para surtar com as opções!

 

Alternativas para criar uma cozinha rústica

Muito se fala sobre a decoração rústica, sobre seu efeito original e charmoso, além da atmosfera relaxante criada. No entanto, como o papel de parede poderá ajudar nessa tarefa?

Na verdade, o papel de parede será o protagonista da decoração da cozinha. É verdade! Ele será responsável por criar uma base rústica bem bacana, que receberá alguns itens decorativos para complementar.

Para isso, escolha um local do ambiente que seja visualizado facilmente. O ideal é uma parede mais ampla, sem armários embutidos ou que tomem muito espaço. E aplique o papel entre os modelos, você poderá optar pelo que remete à palha, caso queira compor um cenário mais discreto.

Se desejar criar um efeito mais marcante, uma boa escolha são os papéis que remetem ao efeito da pedra, como a canjinha, ou, então, que imitam os charmosos tijolos aparentes ou blocos estruturais.

Para reforçar a proposta, opte por algum móvel em madeira de demolição ou em ferro, por exemplo. Deixar alguns utensílios de cozinha à mostra, através de suportes, inclusive, é bem-vindo!

Cozinha com papel de parede: um cenário sofisticado e clássico 

Agora, oferecendo uma proposta bem diferente da anterior, que tal uma cozinha mais clássica, elegante e pitoresca? Tentador, não é verdade?!

papel-de-parede-para-cozinha
Andrea Schumacher Interiors

Para criar um ambiente assim, a dica é escolher um papel de parede estampado. No entanto, é importante observar tanto o motivo quanto as cores presentes, já que a somatória desses itens poderá resultar em diferentes efeitos.

Por exemplo, se você optou pelo arabesco que, por sinal, é uma ótima escolha, atente-se aos tons existentes no papel. Cores mais suaves e neutras, como bege-claro, off-white e cinza-claro dão um ar mais leve e relaxante, enquanto, que o preto e o azul-marinho, por exemplo, são mais impactantes, criando um perfil clássico, porém, mais marcante.

Além dos arabescos, você poderá contar com um papel de parede de motivo geométrico ou, então, em listras. Ambos darão um resultado bem interessante! O cuidado quanto às cores também se aplica a essas estampas.

Para ajudar na escolha, vale guiar-se pelo tom da mobília da cozinha. Se os armários são em branco ou em madeira mais clara, a aplicação de um papel de tom mais vibrante pode ser uma excelente aposta, já que será criado um contraste bem bacana e manterá um traço mais clássico.

Se a cozinha já apresenta elementos em cores mais fortes, o indicado é suavizar o efeito por meio de um papel num tom mais leve e discreto. Quer outra dica infalível? As opções de papéis de parede são inúmeras, por isso, seja qual for o seu estilo, você encontrará um modelo perfeito para sua cozinha. Basta deixar a criatividade fluir!

papel-parede-cozinha
Callender Howorth

modelo-cozinha-com-papel-parede
E.R Miller Design

Um comentário em “Papel de parede para cozinha ficar charmosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *