Quarto para bebê impecável e de babar!

Além de esbanjar muito charme e encanto, o quarto do bebê também precisa ser funcional para os pais e superaconchegante para o nenê. Mas você sabe como fazer isso, sem deixar de atender a todas as necessidades mencionadas? Se a resposta for não, então, se prepare para virar um expert no assunto! Agora, se a resposta for sim, acompanhe do mesmo jeito, porque você não irá se arrepender. Nós prometemos!

 

Dica 1: Anotando a metragem do quarto para  bebê

Você já sabe todas as medidas do quartinho? Pois é, a primeira coisa a se fazer é anotar a metragem do cômodo, desse modo é possível saber o espaço disponível para colocar as mobílias e os adereços, assim como calcular melhor a quantidade de tinta ou de papel de parede necessário.

modelo-quarto-de-bebe
15 quartos de bebê apaixonantes

Dica 2: Uma ajuda na escolha do tema

É natural que ao longo do processo, as ideias vão surgindo e, consequentemente, as mudanças de plano ocorram. Afinal, são tantos temas apaixonantes, não é mesmo?! Entretanto, é preciso tomar cuidado para que essa gama de opções não atrapalhe e atrase na montagem do quarto.

Por isso, uma boa dica é começar pela cor do quartinho e, a partir de então, pesquisar quais personagens ou imagens despertam maior interesse dos pais e que condizem com a cor escolhida.

quarto de bebê tema coruja
Quarto de bebê tema coruja

Dica 3: Como escolher os móveis certos

Analisou a área disponível do cômodo? Já deu para ter uma noção do que comporta ou não no espaço?

É fundamental listar todos os móveis que realmente são necessários, como berço, cômoda, onde poderão ser guardadas as roupinhas e servir de trocador, poltrona para amamentar e uma mesa de apoio, por exemplo, de modo a garantir uma boa circulação no ambiente, essencial para facilitar a rotina da mamãe e criar um visual mais leve no ambiente.

Além disso, atente-se às cores e ao design dos móveis, já que eles também participam da decoração. E mais um cuidado: dê preferência às mobílias com pontas arredondadas, pois são mais seguras.

móvel de quarto para bebê
Móveis para o quarto de bebê

Dica 4: O pulo do gato!

Montar o quarto para o bebê é como brincar de quebra-cabeça, porque cada peça é indispensável para obter um resultado harmônico e de dar orgulho!

Logo, procure trabalhar sobre uma paleta de cores na escolha do revestimento, da mobília, do enxoval e dos objetos decorativos, assim, o equilíbrio estará garantido! Já, para dar uma boa leveza visual, vale sempre contar com as cores neutras, como o branco.

 

Seguindo essas dicas, o quartinho estará preparado para receber em grande estilo, o mais novo membro da família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *