Sugestões para decorar seu Home Office

Se você trabalha em casa e anda desmotivado para realizar suas tarefas, pode ser que seu cantinho de produção anda precisando de uma forcinha. Somos muito visuais, logo, nossa motivação também advém daquilo que vemos e gostamos. Então, o que você acha de melhorar o astral por aí, dando uma repaginada no seu Home Office? Vamos lá?!

modelo de home office decorado
via

Sugestão nº 1: Uma pegada retrô

E vamos começar pelo retrô! Que tal decorar seu Home Office seguindo essa pegada retrô, por meio de algumas cores mais marcantes, como o quarteto vermelho, amarelo, branco e preto ou, ainda, a dupla turquesa e amarelo?!

Tais cores poderão estar presentes através da sua bancada e cadeira ou, simplesmente, nos seus objetos de trabalho, como porta-caneta e pastas de arquivo, por exemplo. Aliás, objetos com um design que remeta à década de 50 e 60 são muito bem-vindos!

Sugestão nº 2: Uma aventura nas histórias em quadrinhos

Você é um fã de quadrinhos? Perfeito! O que você acha de aplicar um papel de parede com tirinhas em quadrinho? Além de estar em alta, esse tema assegura um traço mais descontraído e gostoso no ambiente.

Para compor o cenário, opte por objetos de trabalho que sigam as cores presentes no papel de parede ou no grafite, de modo a compor um efeito harmônico.

Sugestão nº 3: Uma vibe relaxante

Agora, se você gosta de uma vibe mais relaxante, que o ajuda a se concentrar melhor, tudo bem. Porque nós também separamos uma sugestão especial pra você!

Que tal investir numa mesa de madeira de demolição ou de reflorestamento? Além de dar aquele toque ao seu Home Office, você também estará dando uma mãozinha pra natureza.

Outra possibilidade é aplicar tons claros e frios, como o azul-claro ou verde-pistache mais clarinho, por exemplo, na parede. Seja por meio da pintura ou de um belo papel de parede. Ah! E é claro que uns vasinhos de plantas não podem faltar!

Sugestão nº 4: Um visual industrial

Para os mais moderninhos, o estilo industrial é ideal! Para tanto, o grande “pulo do gato” é apostar em móveis de ferro, como uma mesa com estrutura de tal material ou em prateleiras, as quais são ótimas para deixar seu espaço mais organizado.

A luminária com essa pegada também é indispensável! Já, para a parede, uma boa opção é a textura que remete ao cimento queimado, que pode ser aplicada facilmente.

Sua Melhor Decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *