5 Decorações de salas pequenas para inspirar

A decoração é com certeza uma das partes mais difíceis de serem decididas e desenvolvidas na casa, pensando nisso, traremos algumas sugestões muito importantes para você que quer dar uma identidade marcante ao local em que você vive.

Como escolher o melhor estilo decorativo?

Por ser fundamental para a criação de uma identidade para a casa, através das cores, formatos e elementos desenvolvidos, é essencial que você desenvolva e escolha o estilo decorativo conforme o que você crê em sua individualidade que seja o mais bonito.

Dessa forma, além de ter muita vontade, é necessário que você se esforce para agrupar componentes que tornam o cenário ainda mais aconchegante e acolhedor.

Assim, para você poder se identificar com a decoração, adicione elementos que te agradem, usando a criatividade e também fontes que já viu em outros contextos.

sala pequena 5 Decorações de salas pequenas para inspirar
Foto de Pexels

A originalidade não precisa ser contrária aos métodos de pesquisa, pois, assim como em outros contextos, buscar fontes diferentes também pode ser muito legal para agregar detalhes que você não tinha ideia que poderiam somar ao cenário.

Por isso, use a sua criatividade e também leia algumas sugestões nesse artigo relacionado aos melhores estilos decorativos para você que quer uma casa com temática marcante.

Quais as melhores decorações para uma sala pequena?

Retrô

Essa é uma das decorações mais queridas no século XXI, já que nos últimos tempos as culturas preservaram com maior cuidado alguns elementos antigos, que não são intocáveis, mas são mostrados com releituras, que recebem adaptações em cores, tonalidades, formatos e vários outros fatores muito interessantes e inovadores.

Dessa forma, o estilo retrô é indicado principalmente para pessoas que amam releituras e transformações de algo que já foi observado no passado, já que o modelo traz a memória alguns fatores, alterados, mas não perdem a identidade.

como decorar uma sala pequena 4 5 Decorações de salas pequenas para inspirar

Caso queira uma sala pequena com identidade marcante, o estilo retrô é ideal para você, por apresentar cores vivas, contrastes bonitos e sensação de movimento devido ao formato dos móveis que tendem a ser mais arredondados.

O floral também é muito utilizado para trazer ainda mais vida a esse cenário, dessa maneira, abuse da sua criatividade para realizar uma sala original e recheada de cores.

Os desenhos de elementos naturais dão sensação de calmaria e relaxamento, fatores muito importantes para a criação de um espaço confortável e aconchegante.

Moderno

O estilo Moderno é indicado principalmente para pessoas que não gostam de exageros no seu espaço de convívio, nesse modelo de decoração, a simplicidade é priorizada, ideal para espaços pequenos, pois preserva a identidade de cada móvel e manter cores sóbrias.

Ademais, essa decoração é muito característica pelo contraste entre as cores preto e branco, formando um espaço cheio de identidade, trazendo a sensação de paz e tranquilidade que os tons mais claros nos entregam e o sentimento de reflexão introspectiva que as cores escuras nos entregam.

como decorar uma sala pequena 3 5 Decorações de salas pequenas para inspirar

Assim, essa decoração pode ser muito legal para ambientes de relaxamento ou de leitura, pois tem poucas distrações e garante a tranquilidade de quem dará início a processos de observação, seja de materiais de estudo ou de trabalho.

Nesse estilo de decoração, os móveis retos têm prioridade no espaço, seguindo o padrão das cores, que buscam a maior simplicidade possível em seus traços.

Assim como nesse caso, até mesmo as luzes se adéquam ao que foi proposto no modelo, tendo cores mais claras como o branco iluminando o ambiente.

Em resumo, o Moderno é indicado para pessoas que querem optar por um ambiente requintado e simples em simultâneo, por isso, use a sua criatividade para tornar o espaço ainda mais apaixonante.

Além disso, esse estilo de decoração é também ideal para pessoas que querem economizar na montagem do espaço, já que a modernidade preza por um visual clean.

Oriental

Um dos estilos artísticos mais queridos no mundo inteiro, por sua originalidade e clareza de detalhes facilmente observados na construção do espaço, a decoração oriental pode ser muito útil para indivíduos apaixonados por espaços bem desenvolvidos e combinados, principalmente tendo em vista que a combinação de tonalidades é muito analisada.

Dessa maneira, o estilo oriental opta pela simplicidade dos traços, bem marcantes e bonitos, não renunciando a tonalidades contrastantes na construção da decoração, que prezando pelo clean, ainda sim, dá espaço para inovações em elementos.

como decorar uma sala pequena 1 5 Decorações de salas pequenas para inspirar

A simplicidade é uma das principais características desse modelo, que nesse ponto se parece muito com a arquitetura moderna, por dar preferência para cores claras, e diferentes tonalidades de verde, associadas a sentimentos positivos e também a tranquilidade.

Nesse caso, as flores e outros elementos naturais também podem ser utilizados, considerando que esses fatores combinam muito bem com a junção de móveis de tons claros, trazendo originalidade e identidade a essa temática oriental.

Essa decoração se encaixa muito bem com espaços menores por apresentar quantidade de componentes bem reduzida, seguindo os padrões orientais que prezam por evitar exageros, dando ainda mais vida ao ambiente retratado por elementos naturais e móveis característicos que esbanjam simplicidade e elegância.

Romântico

Ainda que esse ambiente temático seja normalmente associado ao feminino, essa decoração não tem objetivo de privilegiar ou destacar qualquer característica de gênero, portanto, os elementos desse cenário podem ser usados de várias maneiras.

Assim, é fundamental destacar que a decoração romântica preza bastante pelo acréscimo de flores diferenciadas, pela sensibilidade do local e também pela sensação de conforto que ambientes tranquilos costumam passar, dessa maneira, evite adicionar móveis escuros ou muito contrastantes em cores.

como decorar uma sala pequena 2 5 Decorações de salas pequenas para inspirar

Use a sua criatividade para tornar o espaço ainda mais aconchegante através de tonalidades parecidas que se unirão formando um espaço mais confortável.

Dessa maneira, essa temática é indicada principalmente para pessoas que querem uma sala pequena, mas satisfatória.

Essa esfera temática é ideal para espaços que recebem iluminação solar, tanto pela beleza que a sensação de aproximação com a natureza traz, quanto pela possibilidade da inserção de mais plantas no ambiente, tornando o espaço mais saudável e relaxante.

Nesse caso, tenha preferência por cores claras, que tornarão o espaço mais acolhedor e também mais confortável, adicionando em originalidade e também em conforto para pessoas com preferência por cores menos introspectivas e mais alegres.

A decoração romântica é indicada principalmente para você que ama a natureza e adoraria ter um espaço com plantas.

Minimalismo

O Minimalismo invadiu quase todas as expressões artísticas, tendo ainda mais potencial em espaços de decoração, já que boa parte das pessoas tem preferência por espaços menos ocupados, dando razão ao ditado “Menos é mais”, esse estilo decorativo preza principalmente pela simplicidade em detrimento do excesso.

Dessa maneira, a simplicidade é retratada em todos os móveis e espaços desenvolvidos, com formatos menos extravagantes e cores neutras, o estilo minimalista vem conquistando milhões de pessoas no mundo inteiro, por se tratar de um modelo que dá importância tanto para a beleza, quanto para a tranquilidade do espaço.

admiraveis ambientes decorados 2 5 Decorações de salas pequenas para inspirar

Além disso, a decoração minimalista também pode ser utilizada por pessoas que querem economizar na criação de seu espaço, considerando que esse modelo exige a compra e o planejamento de menor número de móveis.

Assim, esse modelo é indicado principalmente para pessoas que tendem a preferir espaços mais simples e elegantes.

Como escolher a melhor decoração para a minha sala?

Essa pergunta não tem apenas uma resposta correta, já que cada um tem seu gosto e o que define o sucesso na missão de criar uma linda sala é a sua satisfação, dessa maneira, busque sempre adicionar elementos que te deixem confortável e excluir componentes que te dão o efeito contrário ao esperado.

Use a sua criatividade, mas nunca se esqueça de buscar sugestões de especialistas no assunto, para que além de original, seu espaço também seja muito bem desenvolvido.

Assim, a principal dica que podemos te dar é: sinta-se confortável com suas escolhas, já que, quando damos uma identidade ao espaço, ele se torna bem mais bonito e interessante.

Estamos no Google News
Mariana Oliver

Mariana Oliver

Mariana vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.