quarto do bebe de forma neutra 5 Decoração para o quarto do bebê de forma neutra

Pois é, acredite! Nem todos os futuros pais e mães desejam saber o sexo do seu bebê. Alguns preferem ter a feliz surpresa no dia do nascimento.

Mas como fazer nesses casos? Como fazer a decoração para o quarto do bebê , de modo a oferecer o conforto e o charme que o pequeno merece?

Para responder a essas perguntas, preparamos algumas dicas especiais que ajudarão nessa deliciosa missão, garantindo um cantinho bem especial e personalizado!

quarto do bebe de forma neutra 15 Decoração para o quarto do bebê de forma neutra
Foto: reprodução

Defina a cor do ambiente

Gosto é algo muito pessoal, por isso, ainda que o recomendado seja escolher cores mais suaves para quartos de bebês, nada impede que os pais optem por tons mais marcantes.

Afinal, é importante que a decoração também respeite o estilo do casal. Na verdade, não há uma regra.

Se quiser, você poderá, inclusive, aplicar a cor azul no ambiente, ainda que seja uma menininha.

No entanto, se a intenção na decoração para o quarto do bebê é investir na neutralidade, então, aí vão algumas sugestões!

quarto do bebe de forma neutra 6 Decoração para o quarto do bebê de forma neutra

Explore a paleta de cores e avalie as tonalidades, já que são muitas. E sem preguiça! Embora, a primeira sensação seja a de estar completamente perdido!

As cores mais indicadas são: verde, bege, off-white, amarelo, laranja, marrom acinzentado, caramelo e cinza.

Elas asseguram um efeito maravilhoso e não pendem para gênero algum.

Escolha os móveis adequados

Como não sabemos o sexo do bebê, nada de investir numa mobília com traços marcantes, ou seja, que sejam definidos como masculino ou feminino.

Sendo assim, dê preferência aos móveis mais clássicos, sem muitos rebuscamentos ou informações.

quarto do bebe de forma neutra 12 Decoração para o quarto do bebê de forma neutra
Foto: reprodução

Agora, um alerta: priorize modelos que apresentem pontas arredondadas, já que garantirá melhor segurança ao bebê, quando o pequeno começar suas “aventuras”, ao conseguir ficar em pé e escalar, por exemplo.

Isso não demorará em acontecer, acredite! Além disso, escolha uma cor mais neutra, como branco, gelo ou mel, por exemplo, já que podem ser combinadas mais facilmente no ambiente.

O enxoval para o quarto

Para criar um efeito mais harmônico e charmoso no quartinho, a dica é apostar num enxoval que siga a proposta do cômodo, ou seja, que leve as cores do ambiente.

Sendo assim, se você optou por um cenário em bege, por exemplo, procure escolher um enxoval no mesmo tom e apresente algumas nuances, através da estampa ou do bordado.

quarto do bebe de forma neutra 7 Decoração para o quarto do bebê de forma neutra
Foto: reprodução

Não é preciso que os itens sejam todos em bege liso, aliás, isso tornaria a decoração tediosa, ao invés, de pitoresca.

Entretanto, é importante que não fujam do tema. Dessa forma, protetor de berço, trocador e potes para perfumaria, por exemplo, precisam respeitar o estilo escolhido.

Itens decorativos: como escolher

Para deixar o quartinho do seu bebê superfofo, delicado, charmoso e aconchegante, a sugestão é servir-se de bichinhos de pelúcia para a decoração do ambiente.

Não é necessário que sejam especificamente em pelúcia; podem ser, inclusive, em pano.

Uma boa forma de expor é colocando-os em prateleiras ou nichos. Para tanto, escolha os bichinhos que mais agradar e vá inserindo organizadamente no móvel.

quarto do bebe de forma neutra 10 Decoração para o quarto do bebê de forma neutra
Foto: reprodução

Optar por um móbile e uma luminária no mesmo estilo, inclusive, também ficará encantador! Além disso, você poderá contar com os pequenos painéis, pois, eles também são ótimos: preenchem a parede de um modo bem gracioso e não sobrecarregam o espaço.

Agora, quer outra dica valiosa e que dará um visual de babar? Escolha um espaço de destaque na parede e deixe-o vazio.

E sabe aquele monte de fotos que serão tiradas do bebê? Pois, bem, revele uma que seja muito especial (o que será bem difícil escolher, não é verdade?!) e coloque-o na parede em forma de quadro.

E pronto! Um quartinho perfeito com a cara do seu bebê, literalmente!

Escrito por

Mariana Oliver

Mariana vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas.