qual melhor geladeira inverse

Uma das comodidades de quem ama ter sempre suas bebidas geladas, os modelos de geladeira inverse estão entre os itens de consumo mais desejados pelos brasileiros.

Antes de tudo, se você pretende adquirir esse tipo de refrigerador é importante saber em detalhes o que essa geladeira possui de diferente, não é mesmo?

Vem comigo que te mostro como a geladeira inverse pode facilitar a sua vida.

Geladeira inverse: o que é?

Em primeiro lugar, é considerada uma geladeira inverse o modelo que refrigera alimentos e bebidas na parte superior com o compartimento para congelamento na sua parte inferior.

Como essa configuração é contrária ao modelo tradicional, daí vem o seu nome, inverse, de inverso, contrário.

qual melhor geladeira inverse
Foto de Max Vakhtbovych

5 vantagens da geladeira inverse

No momento em que a configuração da geladeira é inversa, toda a sua rotina na cozinha pode ser modificada.

Afinal, esse modelo de geladeira traz o que há de mais avançado nos refrigeradores e freezers das principais marcas brasileiras.

Saiba mais sobre os diferenciais da geladeira inverse.

1.   Melhor divisão do espaço interno da geladeira

Uma queixa recorrente de quem possui uma geladeira há algum tempo é que nem todas as compras do mês cabem dentro do refrigerador.

O espaço para congelamento é limitado e as prateleiras da geladeira não comportam garrafas e potes.

Pelo contrário, a geladeira inverse foi planejada justamente para otimizar o espaço interno do aparelho. Assim, tudo o que você comprar para o mês irá caber perfeitamente nesse tipo de geladeira.

2.   Facilidade para pegar os alimentos

Inegavelmente, os alimentos das principais refeições ficam na parte de cima do seu inverter. Consequentemente, você não precisa se abaixar para pegar frutas, legumes ou refrigerantes.

Essa configuração é ideal para quem deseja evitar dores nas costas e até mesmo para aqueles com algum tipo de limitação.

3.   Consumo reduzido de energia

Por mais que seja uma geladeira maior, a inverse é uma geladeira que usa racionalmente a energia. Afinal, o ar quente tende a ir para cima, o que força o funcionamento do freezer em uma geladeira convencional.

Já na geladeira inverse a temperatura tende a se manter igual, já que o ar quente não atrapalha o compartimento de congelamento.

cuba bancada para pia de cozinha O que é Geladeira Inverse e Qual a melhor? Entenda a diferença entre os tipos
Foto de Pexels

4.   Alimentos frescos por mais tempo

As principais geladeiras inverse possuem tecnologia que permite manter carnes frescas por dias, sem a necessidade de levar a peça ao congelador.

Com tempo estimado de cinco a dez dias, isso significa que não é preciso colocar e retirar porções de carnes do freezer de acordo com o cardápio do dia seguinte.

5.   Interação com os usuários

Os modelos mais recentes de geladeira inverse possuem interação com o usuário de diversas formas. Uma das mais relevantes é a opção de aviso quando algum mantimento estiver perto do final da validade.

A tecnologia e integração com dispositivos móveis deixa a sua casa inteligente e faz com que você não desperdice nada planejando o consumo dos itens enquanto ainda estão próprios para consumo.

Entre para receber dicas e tendências de decoração

Agora que já sabe o que é a geladeira inverse escolha qual modelo tem a ver com a sua casa e realize o seu sonho.

Escrito por

Mariana Oliver

Mariana vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas.