Conheça a versatilidade dos metais na decoração do seu imóvel

Usar metais na decoração do imóvel traz um ar de sofisticação e modernidade, além disso, alguns especialistas acreditam ser mais resistentes do que outros materiais usados na decoração.

Com o passar dos anos, é cada vez mais comum decorar casas com móveis e acessórios de metal.

Antes limitado a certas partes da casa, como o uso de janelas de alumínio na cozinha, o metal traz um toque de elegância à casa.

Esse tipo de decoração está relacionado ao senso de nobreza no ambiente, portanto, devido à imagem luxuosa, o custo da decoração é alto.

decoracao industrial Conheça a versatilidade dos metais na decoração do seu imóvel

Sendo assim, ao comprar um ap em Salvador e fazer uma nova decoração a esse imóvel já pode usar os meios para dar um ar mais sofisticado.

O uso de metais para decoração não é novidade, eles são duráveis, dão caráter ao ambiente e complementam materiais de outras origens, como a madeira. O metal é o elemento chave em projetos arquitetônicos em várias linguagens.

Seja rústica, simples, industrial, clássica, romântica ou moderna, ela aparece em móveis, decoração, eletrodomésticos e pequenos objetos com aparências diferentes, como tampas de drenagem.

Os metais podem ser colocados em qualquer lugar de diferentes maneiras, sejam itens cuidadosamente colocados ou com revestimentos de superfície, todos se destacam pelo seu brilho e belo design, o que atrai a atenção de todos os presentes.

Segundo profissionais especializados na área de decoração, apontam que os metais se consolidaram em peças elegantes, refinadas e individuais e estão em tendência.

Oxidado e colorido, como o preto, deve ser uma das cores que mais irá atrair a preferência do público.

Confira abaixo alguns tópicos que irá ajudar a compreender melhor o uso dos metais na decoração:

Decoração com metal no imóvel

O metal pode ser colocado em muitos ambientes diferentes, como a cozinha, especialmente a sala de estar de uma casa.

Podem ser integrados em estruturas metálicas de objetos, móveis, revestimentos de pisos e até tetos, semelhantes à indústria.

Muito utilizado na decoração de estilo industrial, o chamado “sótão”, arquitetura americana que ficou famosa nas décadas de 50 e 60, recomenda que as estruturas metálicas coloquem vigas e tubos no teto, dando às pessoas um ar de fábrica.

Outra boa opção para colocar detalhes de metais nos móveis na futura residência é usar decoração em estilo brutalista, paredes de tijolos e vigas expostas, e iluminação forte com luzes para tornar o ambiente mais adequado para esse clima.

Para manter um ambiente harmonioso, é necessária a conexão entre os móveis e sua cor. Por exemplo, móveis dourados são adequados para estilos e ambientes que exigem um alto grau de refinamento.

Num ambiente com um aspecto mais clássico, os tradicionais pretos e brancos são muito bem-vindos. Para combinar com os móveis e acessórios, a prata é uma boa opção para manter o ambiente neutro.

Vantagens do metal na decoração do imóvel

A utilização do metal na decoração de edifícios é muito positiva para a casa, pois além da complexidade e modernidade do seu uso, o metal também proporciona uma série de benefícios, tais como a resistência que o metal se destaca por sua alta resistência a impactos e períodos prolongados sem agredir o material.

A manutenção também entra como um destaque, pois outro benefício é a limpeza, que deve ser feita com pano úmido e detergente neutro para manter a integridade dos móveis por muitos anos.

idias de metal na decoracao Conheça a versatilidade dos metais na decoração do seu imóvel

A harmonia com eletrodomésticos é outra vantagem já que a requintada aparência metálica na decoração também ajuda a harmonizar com eletrodomésticos como batedeiras e fornos elétricos, mantendo o ambiente equilibrado com um toque de modernidade.

Mesmo que o comprador tenha interesse ou busque por uma casa barata em Salvador, a decoração não precisa ficar em segundo plano, com objetos baratos também é possível fazer uma bela decoração.

Aplicar metal na decoração do imóvel

O metal é um elemento importante para tornar a casa mais bonita. Seus fatores decorativos tornam o ambiente mais confortável, elegante e requintado.

Esses metais se destacam pela alta resistência ao impacto e às intempéries, além disso, basta apenas um pano úmido umedecido com sabão para mantê-los limpos e em bom estado por muito tempo.

Sendo assim, os metais e eletrodomésticos dão um tom moderno ao ambiente, tornando este local mais bonito e elegante.

Portanto, se o morador desejar um pouco de luxo, modernidade e sofisticação, o metal é a melhor escolha para decorar a casa.

No entanto, é importante ressaltar que como toda a escolha de uma decoração harmoniosa, é preciso ter uma dosagem ao uso do metal para que assim não fique exagerado a decoração do ambiente.

Como os metais podem ser encontrados em diferentes tonalidades, seja grafite, dourado, prata e cobre, eles precisam ser usados de forma que o ambiente entre em harmonia, assim também é importante se atentar a escolha das peças da composição.

Pois, não é apenas no metal que o morador deve se preocupar.

Estamos no Google News
Mariana Oliver

Mariana Oliver

Mariana vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.