Como decorar uma casa gastando pouco?

Os brasileiros estão cada dia mais, preocupados com o bem-estar e a qualidade de vida. Com isso, a procura por imóveis para morar sozinho(a) ou com a família tem aumentado bastante nos últimos anos.

Porém, comprar um imóvel não é tão simples assim e, além do valor da entrada, existem várias outras despesas que precisam ser consideradas, como as taxas de condomínio e IPTU, que podem ser bem altas.

Além disso, é preciso pensar na decoração da casa para deixá-la do jeitinho que sonhou sempre .

Mas decorar uma casa não precisa ser um grande investimento. Com algumas dicas simples e criativas, você pode economizar bastante na hora de decorar seu lar.

Confira abaixo algumas dicas para economizar na decoração da sua casa:

decorar gastando pouco Como decorar uma casa gastando pouco?

Reaproveite móveis e objetos que você já tem em casa

Antes de comprar novos móveis ou objetos para decorar sua casa, pense se você não tem nada em casa que possa ser reutilizado.

Por exemplo, uma caixa de madeira pode se transformar num lindo aparador; uma escada antiga pode virar uma prateleira; garrafas vazias podem virar vasos; tecidos antigos podem se transformar em cortinas ou almofadas; e por aí vai.

Aposte nas cores claras nas paredes

As cores claras refletem melhor a luz natural e artificial, fazendo com que o ambiente pareça mais amplo e arejado.

Além disso, as cores claras também são mais neutras e combinam facilmente com qualquer tipo de decoração. Então, aposte nas cores claras nas paredes da sua casa para economizar na hora de decorá-la.

Use papel contact para revestir móveis e objetos

papel de parede simples Como decorar uma casa gastando pouco?

O papel contact é uma ótima opção para quem quer renovar os móveis da casa sem gastar muito dinheiro.

Ele é fácil de aplicar e pode ser encontrado em diversas cores e estampas, o que permite que você personalize a decoração da sua casa do jeito que quiser.

Além disso, o papel contact é impermeável e resistente às marcas de dedos, o que é ideal para quem tem crianças em casa.

Pinte os móveis antigos de novo

Se você tem móveis antigos em bom estado, mas já estão desbotados ou com a pintura descascando, uma boa solução é pintá-los de novo.

Escolha uma cor que combine com a decoração da sua casa e dê um toque moderno às peças antigas. Se preferir, também é possível usar papel contact para revestir os móveis antes de pintá-los (dica 3).

papel de parede bonito Como decorar uma casa gastando pouco?

Faça você mesmo/mesma

Se você tem um bom senso estético e algum talento para artesanato, uma ótima forma de economizar na decoração da sua casa é fazendo você mesmo/mesma alguns dos itens decorativos.

Por exemplo:

  • vasos feitos com garrafas pet;
  • quadros feitos com retalhos de tecido;
  • luminárias feitas com garrafas descartáveis;
  • enfeites natalinos feitos com material reciclável;
  • porta-retratos feitos com caixinhas de leite; entre outros.

Além disso, fazer você mesmo/mesma itens decorativos também é uma forma excelente de personalizar a decoração da sua casa do jeito que quiser.

Estamos no Google News
Mariana Oliver

Mariana Oliver

Mariana vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.