3 Móveis que toda loja deveria ter para vender mais

Montar uma loja e conseguir manter o ritmo de vendas é o sonho de todo empreendedor, no entanto, uma simples incrementada pode ajudar aumentando as vendas.

Não sabe o que fazer? Estamos aqui para te ajudar, hoje trouxemos 3 móveis simples e eficazes que farão a diferença no seu comércio.

Uma loja deve ter toda a organização e conforto possível, não é à toa que existem tantas possibilidades de produtos para serem vendidos. Não dá apenas para apostar na variedade dos itens, na verdade, é importante ter praticidade na compra e quase todos os clientes desejam isso, atualmente.

Por isso, a organização da loja em si é fundamental. Criar aquele ambiente bem estruturado é extremamente importante para vender mais e você pode começar comprando alguns móveis planejados.

Bem, se deseja saber como começar, vamos passar aqui algumas das informações mais importantes relacionadas a isso. Assim você também será capaz de descobrir como vender mais, seja seu negócio pequeno ou não!

Para que servem os móveis?

Os móveis em uma loja servem para organização e conforto. Basta pensar que a maioria das pessoas que chegam a um estabelecimento buscam uma cadeira ou sofá para se sentar.

No geral, seu uso não traz mais clientes diretamente, mas a propagação do bem estar que significa está na sua loja, é eficiente. Em outras palavras, o conforto é uma arma passiva para conseguir novos clientes.

Não é necessário, no entanto, uma estratégia brilhante para fazer isso, com alguns poucos móveis se faz um cenário bem confortável e amigável. Vamos ver alguns deles agora mesmo!

Painel canaletado

O primeiro da nossa lista é talvez o mais importante também. O painel canaletado é um tipo de produto feito exatamente para criar um local mais organizado. Na verdade, ele é bem simples, não precisa de uma elaboração extensa.

No geral, há 3 pontos importantes nos quais falamos no painel. Primeiramente é o seu tipo, depois o seu uso e o local onde irá colocar. Dentro de uma loja é importante ser certeiro nas atribuições, evitando ao máximo dores de cabeça com mudanças.

Balcões

Claro, um balcão é sempre bom. Primeiramente para a venda, já que o caixa em si pode ser um balcão. Depois para a própria organização dos clientes, que muitas vezes gostam de determinada peça e deixam ela em certo local enquanto buscam outras.

O balcão é ótimo ainda para os clientes apoiarem bolsas e objetos se for o caso, pode ser de vidro, madeira, ferro etc.

É claro, atualmente já existem outros métodos de organização, mas se deseja um ambiente com características de lojas, é interessante inserir isso ao contexto. Bem, agora vamos falar um pouco mais sobre o conforto também, que é matéria importante para a criação de uma loja próspera.

Sofás e puffs

Primeiramente o básico. Sofás e puffs são essenciais para o conforto do cliente, apesar de itens como o painel canaletado também pode se configurar aqui. De toda forma, dependendo do tamanho do negócio é importante comprar alguns sofás. No entanto, se recebe poucas visitas e está começando agora, o mais recomendado são puffs.

Toda loja deve contar com eles porque são simples e de fácil acesso. Quando uma pessoa está esperando pelo provador, por exemplo, ela ficará esperando também que alguma cabine seja disponibilizada, fazendo com que o ato de esperar seja menos estressante.

Com isso já terá um ambiente bem completo, mas é importante não exagerar. A compra de muitos itens do gênero pode deixar sua loja com um tom de “apertada”. Às vezes até mesmo impossibilita o cliente de andar livremente pelo local.

Expositores de acrílico

 

O uso de expositores de acrílico serve para deixar seus produtos muito mais bem dispostos na loja, dando destaque para que eles chamem a atenção do cliente.

 

Muitas lojas têm problemas na hora de expor produtos menores, como pequenos aparelhos eletrônicos, carteiras, acessórios e outros.

 

É difícil manter esses aparelhos em pé, e algumas pessoas acabam deixando esses acessórios deitados atrás de um painel de vidro, o que deixa o arranjo da loja feio e sem nenhum apelo.

 

Afinal, como podemos expor tantas variedades de produto de diversos modelos, cores e tamanhos? É de pensar realmente, a fim de te ajudar neste processo é que te apresentamos hoje nossos expositores de acrílico, são vários modelos para você escolher o que melhor for conveniente para a sua loja.

Conclusão

Com tudo dito aqui você pode criar um ambiente com base na sua empresa. Uma loja não precisa de muito para se destacar, além de seus produtos, é claro.

Com um bom atendimento, uma estrutura bem voltada para receber os clientes e diversidade, fica muito mais fácil aumentar suas vendas.

Lembre-se, opções como o painel canaletado podem e fazem grande diferença se utilizado da forma correta!

Estamos no Google News
Melina Lemos

Melina Lemos

Melina Lemos, paulista com a formação em Design de Interiores conseguiu aliar a beleza, a arte e a praticidade na elaboração dos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.