Melhores acessórios para expor os produtos de sua loja

A exposição de produtos é algo que transforma uma loja completamente. Você deve considerar que todos os produtos dentro de seu negócio merecem ter certas características chamativas para sua marca e para os clientes, mas nem sempre é fácil criar algo assim, não é? Bem, mas o que seria necessário para realizar esse feito com maestria?

Buscar bons acessórios para expor os produtos é o método mais simples de fazer isso. Existem vários itens que podem ter essa função, mas nem todos realmente são úteis a esse ponto para todas as lojas. Personalidade e possíveis combinações para criar ambientes mais agradáveis pode dizer muito a respeito da escolha.

Diante disso, nada melhor do que fazer a escolha certa, não é? Isso é algo que pode mudar completamente a maneira como seus clientes enxergam sua empresa. Vamos tratar aqui de alguns produtos que fazem essa diferença e que podem ser escolhidos com muita facilidade para diversos tipos de ideias.

Expondo produtos

Por muito tempo a prática de expor adequadamente os produtos dentro de uma loja era completamente desconsiderada. No entanto, depois de um certo aprofundamento na ideia de marketing e o dimensionamento maior sobre objetivo de compra dos clientes, ficou clara a necessidade de mudar.

Expor produtos é hoje uma atividade comum, não exatamente como uma exposição de arte, mas como uma maneira de chamar atenção do cliente para entrar dentro da loja e, quase sempre, para que compre o produto também.

Basta pensar que na maioria das vezes em que uma loja coloca um produto na sua vitrine é aquele com maior qualidade. Também é possível fazer esse processo por meio do destaque de certo item. Um exemplo disso é colocando ele como uma parte única de certo local na loja.

No entanto, para criar um clima agradável, o que a maioria das pessoas escolhe é o uso dos acessórios. Quase sempre são fáceis de utilizar, mas exigem certo senso crítico para decidir qual é o melhor.

Vamos ver alguns deles a seguir.

Painel Canaletado

Esse é com certeza o principal aqui, a melhor dica que podemos oferecer, seja para pequenas ou grandes lojas. O Painel Canaletado é um produto muito útil para organização. Ele basicamente é capaz de “moldurar” produtos.

O que isso quer dizer? Na verdade, ele é capaz de criar uma vitrine mais atraente dentro de sua loja. Além disso, ele tem outras funções mais relacionadas a questões de organização.

Além de ser um bom produto que oferece uma organização superior para sua loja, ele também é prático. Consegue deixar várias peças em exposição.

Por fim, todo cuidado que se deve ter com eles está relacionado a cor, tamanho e estilo do item. Isso pode não parecer importante, mas tanto os produtos como os acessórios de uma loja fazem completa diferença na decisão de compra do cliente.

Prateleiras

Com relação a esse tipo de item podemos destacar que há várias formas de utilizá-lo. As prateleiras podem ser usadas, também, para deixar o ambiente mais organizado. No entanto, não é apenas isso.

Elas também são capazes de deixar certo produto com um destaque único, além de serem peças de decoração da loja. Por exemplo, se cria uma prateleira mais alta para expor certo produto, é claro que ele ganhará destaque. Lembrando que nesses casos o jogo de cores e diversos outros fatores entram nessa lista, então tenha cuidado!

Prateleiras também são úteis para separar itens de forma metódica, em outras palavras, uma mesma prateleira pode ter produtos iguais.

Se vale uma dica com relação a elas é saber mesclar o estilo delas com o da sua loja, e buscar não variar as cores entre elas.

Acessórios únicos

Sabe aqueles acessórios que você dificilmente vê em uma loja? Aqueles que ganham destaque por sua beleza própria, sabe? Pois bem, dependendo do produto que deseja vender, vale a pena investir nisso.

Mas como fazer esse processo? É bastante simples. Os acessórios desse tipo carregam consigo uma certa graça no uso. Apesar de muitas vezes se destacarem mais que os produtos, muita gente se aproxima para ver.

É também por esse motivo que não é recomendado para todas as ocasiões. Além do preço, que pode ser um pouco acima da média, deve-se considerar também fatores de organização e destaque do produto.

É sempre importante lembrar que você não está vendendo um acessório da loja, e sim um produto. Além disso, itens assim costumam ser mais sazonais.

Conclusão

Com o uso correto de certos acessórios para exposição, fica mais fácil conseguir resultados positivos. Você já deve ter visto vários produtos assim em lojas para comprar ou até mesmo em lojas que expõem produtos.

A sua escolha pode ser baseada em quão chamativo você os considera e como eles podem se mesclar perfeitamente à sua loja!

Estamos no Google News
Melina Lemos

Melina Lemos

Melina Lemos, paulista com a formação em Design de Interiores conseguiu aliar a beleza, a arte e a praticidade na elaboração dos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.